terça-feira, 23 de junho de 2009

Fale serio ou conte uma piada


Fale serio ou conte uma piada
Falou brincando mas atingiu!
Entrou gritando depois fugiu!

Tem gente que sabe falar,
Outras nem se quer sabe,
Se a íra vai instalar,
Com a conversa então acabe.

Palavras são só letrinhas,
Todas bem emparelhadas,
Mas nem sempre são sopinhas,
Que se serve as colheradas,

Se o assunto é muito sério,
Falar manso é o que se pede,
Não se deve fazer mistério,
Nas palavras que se mede,

Pense bem o que vai dizer!
Não estou tão preparada,
E se eu não entender?
vou ficar mais preocupada!

Em brincar se fala verdade,
Quem escuta não está brincando,
Nem me fale de maldade
Por isso vá me falando,

Não gosto de brincadeira,
Se o assunto pra mim é certo,
Encontre outra maneira,
E fale de modo aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário