terça-feira, 14 de julho de 2009

O que tem mais valor


O que tem mais valor
O que tenho?
Ou o que sou?

Uma vez me perguntaram
O meu grau de escolaridade
Algumas series me faltaram
Mas convivi em sociedade

Busquei sempre aprender
Interessando-me por cultura
Em processo de conhecer
Não estou a sua altura

Por isso sempre me alegro
Com cada dia acrescentado
No aprender então me entrego
E me faço interessado

Estudo na escola da vida
Todos os dias um lição
Sento-me na primeira fila
Aprendo de coração

Mas qual o meu real valor
Para ter tratamento diferenciado?
Não tenho titulo de doutor
Nem tão pouco sou advogado

Mas havendo diferença eu atuo
Onde há injustiça defendo
No meu conhecimento procuro
E com todas elas aprendo

Não tenho grande conhecimento
Mas me alegro sempre por isso
Aprender é o procedimento
Que para mim é compromisso

Quando penso que tudo sei
Então me vem ocasião
Alegro-me que nada sei
E de tudo tiro lição



Nenhum comentário:

Postar um comentário