quinta-feira, 2 de julho de 2009

Amor pela arte


Desde muito pequena sempre fui fascinada pelas cores e tudo o mais que as mãos podem criar.
Minha vontade foi alavanca para conseguir o que queria,tinha uma vontade enorme de pintar telas, mas, por outro lado me sentia culpada se fosse ter aulas de pintura, com minhas filhas ainda em idade escolar,pois nessa época, eram passeios, livros, sapatos e roupas, gastos normais dentro do orçamento ainda apertado.
Mas os sonhos continuaram, via aquelas pinceladas em meus sonhos noturnos, um dia, uma amiga que trabalhava com reciclagem me trouxe um material que iria ser destruido.
Puxa vida! era a história da arte e uma galeria inteira com vários mestres da pintura.
Dias depois com apenas trinta reais, comecei minhas primeiras pinceladas solitárias, mas, que me preechiam de uma forma extraordinária.
Pintei vinte e cinco telas, uma bela tarde resolvi expôr em meu portão da garagem, minha surpresa, vendi todas telas e ainda surgiram mais encomendas.
Dentro de mim ainda havia um desejo, de pintar a tela mais famosa, a Monalisa e foi isso que tentei, rsrsrs mas, para quem nunca teve sequer uma única aula, acho que ficou bom, pois desde pequena sempre gostei de fazer desenhos de rostos e certo dia voltando do trabalho uma pessoa sentou ao meu lado no ônibus e me falou que sua irmã estava fazendo psicologia e que já havia comentado que pessoas que deseham rostos, são pessoas que gostam de estar com pessoas, pois apreciam o ser humano, e é assim mesmo que sou, eu amo estar rodeada de pessoas, acho o ser humano fascinante.
Depois de três anos pintando aqui e ali, me chamaram para dar aulas de pintura, pois não é que me sai bem, foram dois anos dando aulas sem ao menos cursar nada, então volto no fator vontade, quando a vontade bater em sua porta, não pense duas vezes, deixe-a entrar.

Um comentário:

  1. Que história linda...isso faz com que a gente pense mais em....nunca desista de seus sonhos...Lú, lute sempre por eles, voçê pode...creia nisso....voçê me inspira à lutar pelos meus sonhos.....Beijos

    ResponderExcluir